Hoje acompanhamos à aula do professor Ricardo, na turma em que estabelecemos vínculo que é o 9ºD e observamos à aula de hoje que o tema foi ditongo, onde foi ensinado as vogais e semivogais para a partir destas sabermos o quando é ditongo crescente ou decrescente. Falo nós sabermos pois todas as aulas que assisto eu rememoro conteúdos adormecidos que em outras situações não tenho oportunidade de relembrar.
É claro que o barulho em sala impera, mas a participação dos estudantes também, quando são questionados sobre o tema Ditongo estão prontos para responder, com erros e acertos todo mundo responde.
Seguindo à aula Ricardo retoma o trabalho em grupo que terá entrega para sexta-feira, o tão esperado trabalho do "jornal". Nós do PIBID nos reunimos com nossos respectivos grupos para saber do andamento do trabalho e para minha surpresa estava tudo basicamente pronto, ou seja, tudo definido em relação aos papeis que seriam desempenhados- reporters, camera, roteirista, entrevistados- e só faltava editar.
Agora é só aguardar a edição e ver o produto final.
É claro que o barulho em sala impera, mas a participação dos estudantes também, quando são questionados sobre o tema Ditongo estão prontos para responder, com erros e acertos todo mundo responde.
Seguindo à aula Ricardo retoma o trabalho em grupo que terá entrega para sexta-feira, o tão esperado trabalho do "jornal". Nós do PIBID nos reunimos com nossos respectivos grupos para saber do andamento do trabalho e para minha surpresa estava tudo basicamente pronto, ou seja, tudo definido em relação aos papeis que seriam desempenhados- reporters, camera, roteirista, entrevistados- e só faltava editar.
Agora é só aguardar a edição e ver o produto final.
Comentários
Postar um comentário