Hoje a sala de aula tá mais cheia, contei 23 alunos. Alguns usam o celular, outros conversam, outros parecem que estão cansados ou pensativos, todo começo de aula é um pouco assim, mas o professor anuncia o início da aula falando que todos farão um trabalho individual que deve ser entregue. O tema é livre, mas retoma o assunto trabalhado na aula anterior e ao final, alguns lerão o que escreveram para toda a turma.
O aluno Mateus, o mesmo que leu bastante em outra aula e até gostaria de ler mais, começa a sua leitura tal como o professor solicitou: em pé na frente de toda a sala. No decorrer da aula o professor pontua o que é notícia e que os alunos devem ter foco nisso ao escreverem.
O aluno lê com esforço pra se sair bem, e a notícia é bem elaborada e imaginativa. Depois duas garotas também vão á frente da sala para lerem suas produções, a primeira leu baixinho e isso fez com que a turma fizesse total silêncio para ouvi-la. E eu até ando me perguntando porque nós mulheres geralmente lemos tão baixo. A segunda aluna lê bem, mas a sua notícia é muito bem construída, pautada nos conceitos que o professor ensinou na aula anterior: notícia, artigo, manchete. Abaixo são as imagens do material utilizado em aula.
As aulas estão seguindo um propósito maior que é a construção do jornal que será apresentado em breve e que postarei aqui no Blog. Acompanhem!
Comentários
Postar um comentário